O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

Quem Somos

Quem somos será sempre uma questão difícil de responder, até porque A Linha é um projecto inacabado. A Linha será aquilo que todos os seus membros foram capaz de fazer deste projecto.

A vontade de criar um clube de reflexão política em Cascais foi um projecto adiado, até que em 2008, A Linha, na sequência de um outro projecto de troca olhares sobre a política, a saudosa Caravana, avançar nesse sentido e finalmente dar corpo ao Clube de Reflexão política A Linha.

O Clube eram todos aqueles que se reuniam às quartas-feiras no Café São Jorge, em Carcavelos, ou onde nos abrissem a porta à reflexão. As reuniões do Café São Jorge eram o momento de decisão dos passos que se seguiriam.

Mas afinal quem eram os membros do Clube? O Clube de Reflexão Política “A Linha” era e é constituído por jovens e menos jovens militantes do PS, por homens e mulheres que partilham os valores da esquerda, democrática e reflexiva, destituída de dogmas e de conceitos estáticos e intocáveis, bem como muitos sem qualquer ligação de militância a qualquer partido político.

O Clube é constituído por homens e mulheres para quem o mundo que nos rodeia merece sempre mais uma oportunidade e um olhar profundo. É por isso que quer os debates quer os jantares que promovemos são organizados de modo a conterem momentos de reflexão bem como de lazer e confraternização. Porque o que nos liga é a vontade de melhor compreender a realidade e de contribuir com respostas e soluções para os problemas que se nos colocam, sentimos constantemente a necessidade de alargarmos as nossas bases de conhecimento.

Mas mais do que falar de nós, deixamos o desafio e o convite de unidos a nós tentar construir um país mais justo, mais fraterno e solidário, começando por participar activamente neste projecto.