O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

“Acção Socialista” - 30 anos ao serviço do PS









"A razão de ser do PS é servir Portugal e os portugueses. A razão da existência do “Acção Socialista” é servir os socialistas.
Cumprem-se, a 30 de Novembro, 30 anos de edições do “Acção Socialista”, mais precisamente 1316 edições do órgão de Comunicação Social que pretende levar a todos os militantes do PS a informação mais relevante do nosso partido.

Estes 30 anos de “Acção Socialista”, que fazem parte da história do nosso partido, foram um contributo para o PS que hoje somos. As vitórias, as derrotas, os combates, sempre centrados no bem-estar dos portugueses, fazem parte do património do maior partido português, mas também do seu jornal.
Em especial os fundadores do “Acção Socialista” merecem o nosso agradecimento e reconhecimento pelos primeiros tempos de afirmação de um jornal que é uma referência no jornalismo partidário português. Igual palavra de referência é justa para todos os antigos directores, os seus colaboradores e os militantes, dirigentes ou não, que escrevem e enriquecem regularmente o conteúdo do “Acção Socialista”.

Este aniversário do “Acção Socialista” ocorre num momento em que o PS se prepara para um ano de grandes e decisivos combates eleitorais. O próximo ano, com eleições europeias, legislativas e autárquicas, precisa de todos os socialistas mais determinados e mais informados sobre a acção política que o PS desenvolveu nestes últimos mandatos na política europeia, nacional e autárquica. Nessa tarefa, o papel do “Acção Socialista” é essencial e, por isso, coincidindo com o aniversário, o site internet do “Acção Socialista” será reformulado, incorporando novas funcionalidades no arquivo de edições, bem como a publicação e a organização de um arquivo permanente e de fácil acesso pela Internet em que, por ordem cronológica e numerados, sejam conservados todos os textos enviados por via electrónica para o “Acção Socialista” com o pedido de publicação por militantes do PS, ou simpatizantes inscritos nos ficheiros centrais, aliás, em conformidade com n.º 5 do Artigo 7º dos Estatutos.
Esta medida, muito importante para facilitar a apresentação e o debate de ideias no interior do PS, bem como a conservação da sua memória, é um contributo também para que os cidadãos possam ter mais informação sobre o nosso partido. E esta opção, tornada agora mais acessível a todos, faz parte do código genético do PS: um partido que está sempre aberto à pluralidade de opiniões e que ao contrário de outros desconhece o delito de opinião.
Mas este é também um contributo para que medidas semelhantes sejam adoptadas por outros partidos. Ganha a democracia. Ganham os portugueses. Ganha o PS."
Jorge Seguro Sanches
Director do Acção Socialista

Sem comentários: