O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Araújo Martins: Oportunidades na África Francófona

Já há alguns anos que os portugueses, sedentos de aventura ou de fortuna, começaram a visitar Angola, Moçambique e Brasil, no intuito de aí poderem fazer negócio e fugir à crise Europeia.

Conheço muito bem estes países e notei que, tem havido últimamente uma corrida para Angola, onde há efectivamente dinheiro, mas onde a vida é tão cara e com tanta concorrência, que se torna difícil fazer negócio. Apenas as empresas com potencial económico podem vencer neste mercado. Sei que é mais fácil para os nossos donos de empresas, apelidados de empresários, deslocarem-se para um país onde se fala a mesma lingua, mas este meu email dirige-se aos que sabem e querem e não aos que querem e não sabem, há que explorar outros mercados, onde a lingua e a cultura são diferentes, mas onde os portugueses são benvindos e apreciados, onde não é preciso estar 15 dias à espera de um visto e onde as oportunidades de negócio têm menos concorrência.

Falo vos, como exemplo, de Burkina Faso (antigo Alto Volta). Já me encontro aqui há um ano e ficarei mais cinco (contractualmente). É uma África diferente, quente e seca, mas com uma população fantástica, humilde e muito respeitadora. Caro amigo, já lhe passou pela cabeça andar a pé em África, durante a noite, sem ser assaltado? Pois aqui pode andar tranquilo e até atender o telemóvel sem ninguém a querer roubá-lo.

Burkina Faso Burkina=homens íntegros Faso=república

Estou á inteira disposição para responder a qualquer questão sobre este país de homens íntegros.
Araújo Martins
Chef de Projet
ASSISTANCE TECHNIQUE MCA - BURKINA
Louis Berger Group, Inc

4 comentários:

Rui Ângelo disse...

Pela sua descrição revela um país acolhedor e com mercado para investimentos. A minha questão prende-se com a sua percepção sobre:
- os níveis actuais de desenvolvimento social e humano;
- o "mercado" de investimento de projectos desta natureza (educação, saúde, acção social).

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Caro Araújo Martins,
Achei o seu post muito interessante e gostaria de lhe enviar um e-mail a pedir algumas informações.
Como não tenho o seu e-mail, deixo-lhe aqui o meu.
Peço-lhe que me enviei um mail para que lhe possa escrever.
Cumprimentos,
Vilma Silva
vilmasilva2@gmail.com

araujomartins disse...

Enontro-me de mpmento em Portugal (Carcavelos) e estarei disponivel para vos poder esclarecer. O meu mail e araujomartins@aim.com.
Cumprimentos

araujomartins disse...

Obrigado pelos comentarios.
Encontro-me de momento em Portugal (Carcavelos) e estou disponivel para vos esclarecer.
Cumprimentos