O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

ERC dá razão às queixas sobre o Jornal da Noite da TVI

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou reprovar a actuação da TVI no Jornal Nacional de sexta-feira, por desrespeito das normas ético-legais aplicáveis à actividade jornalística.


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou reprovar a actuação da TVI no Jornal Nacional de sexta-feira, por “desrespeito das normas ético-legais aplicáveis à actividade jornalística”.

A decisão do Conselho Regulador da ERC pende sobre sete peças de três edições daquele programa, depois de terem sido apresentadas trezes queixas à entidade que acusam a estação de televisão “de falta de rigor e de isenção” no tratamento noticioso de peças noticiosas sobre o primeiro-ministro e membros do PS.

A ERC fundamenta a decisão por ter sido “verificada, à luz da análise efectuada, a possibilidade de a TVI ter posto em causa o respeito pela presunção de inocência dos visados nas notícias”, lê se em comunicado.

A concluir, o Conselho Regulador resolveu “instar a TVI a cumprir de forma mais rigorosa o dever de rigor e isenção jornalística”.

Filipe Pacheco
in Jornal de Negócios On-line (28 de Maio)

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmante.. já começava a chatear!
E agora... mudar um pouco para que tudo fique na mesma?

Júlio Castro disse...

A entrevista da Manuela Moura Guedes é outra pérola... se bem que o Marinho Pinto também deixa um pouco a desejar.
Neste país é recorrente proceder a acusações, sem necessidade de fundamentar o que quer que seja.
Júlio Castro
Madorna - Cascais

Paulo da Costa Ferreira disse...

Só para deixar a nota de que o Eng. Guterres, em 2001, teve idênticas razões para se queixar da TVI