O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rui Alexandre: Marcos Perestrello em Oeiras

O PS Oeiras apresentou ontem, Domingo, 10 de Maio, Marcos Perestrello, o candidato que irá encabeçar a lista que, dos últimos anos, é a que se apresenta com mais oportunidades de vencer, aquele que é tradicionalmente, mais do que um município laranja, o município de Isaltino Morais.

Marcos Perestrello foi eleito deputado em 2005 (por Beja), no entanto deixou o parlamento para ir co-adjuvar António Costa na difícil tarefa de dignificar a cidade de Lisboa. Muito embora a vitória em Lisboa seja um cenário quase garantido, Parestrello aceitou o desafio da Concelhia de Oeiras para um conjunto de difíceis batalhas, mas que culminarão certamente numa árdua, mas valiosa, vitória.

Nas três últimas eleições legislativas o PS, em Oeiras, venceu duas. Em 2005 venceu com 40.91%, comparando com os 25, 80% do PPD/PSD, em 2002 perdeu por 2,5%, e em 1999 venceu com uma diferença de 8%. Posto isto, temos que concordar que Oeiras não é decerto um concelho PSD.

É certo que a dinâmica de umas eleições autárquicas é muito diferente da das legislativas, porém estes números são um bom prenúncio para o Marcos Perestrello mas, acima de tudo, para Oeiras.

Por outro lado, Isaltino é indiscutivelmente, neste momento, um homem agastado. Apresenta-se frequentemente abatido e cansado. É um Isaltino Morais muito diferente daquele que, há uns anos, me habituei a ver como o Sr. Oeiras. Todavia, ainda que em decadência, a árvore mantém as suas raízes.

Cá estaremos na Linha da frente para ajudar Oeiras nesta tarefa de criar novas raízes, as nossas! Contém connosco!
Força Oeiras

Sem comentários: