O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tiago Krusse: sobre o inquérito da Linha (lançado no Plaxo) sobre a independência dos jornalistas

Na sequência de um inquérito sobra a independência dos jornalistas lançado no Plaxo, decidimos publicar a opinião de Tiago Krusse, de quem obtivemos naturalmente a devida autorização.

Apenas um esclarecimento
, este inquérito teve como objectivo suscitar o debate e a partilha de outras opiniões sobre o tema em torno dos media e do poder político, as quais queremos ver discutidas no nosso próximo debate de dia 13 de Maio, 4.ª feira.

Mais informações sobre este inquérito, que vale sobretudo pelos pontos de vista para o qual nos remetem os comentários.

http://www.plaxo.com/events/show/202063538315?src=email&et=4&el=pt_pt

_________________________________________________________

"O meu nome é Tiago Krusse, sou jornalista profissional, carteira número 5782, e penso que este inquérito é da maior relevância. Julgo que o problema da informação em Portugal é igual a tantos outros países democráticos e onde existe imprensa livre. A questão é que, tal como nos tempos da censura, há assuntos que não podem ser bem noticiados porque mexem com valores que põem em causa o status quo.

Um exemplo simples e recente: um tribunal feito há dois anos ruiu na região centro. A notícia revelou-nos que o tribunal ruiu mas nenhuma nos disse quem tinha sido o arquitecto, a construtora, o responsável de obra, o fiscalizador e adjudicador.

Isto é notícia?! Não é pela razão em que falha nos pontos todos fulcrais da concepção jornalística.As empresas de comunicação ou os grupos de media são entidades para dar lucro e a informação vem em segundo lugar.

Depois a informação é tratada consoante os interesses que esses mesmas empresas ou grupos de media têm. Por fim cito o Caso Casa Pia e a forma escabrosa como foi tratada pela Felícia Cabrita. Nunca uma notícia foi tão mal trabalhada neste País, no entanto a senhora é hoje uma vedeta da profissão".

Tiago Krusse,

jornalista profissional, carteira número 5782

Sem comentários: