O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

LX Factory (IV)

Apesar de tudo o que a BlogConf teve de organização profissional, o lado imprevisto e agitado dos blogs surgiu. Pelo menos quando «o afilhado» (falta o link, lamentamos) referiu números relativos à avaliação de professores e ao número de funcionários do Ministério da Educação que nem ele soube explicar. Nos longos minutos de confusão sobre o que estava em causa, o visado, José Sócrates foi quem se saiu melhor. A maioria dos presentes revirava os olhos de fastio quando um dos bloggers, Hugo Mendes (Simplex, País Relativo, Outubro), cansou-se e falou em falta de ética da pergunta por confrontar Sócrates com números não acessíveis. O cansaço do Hugo Mendes (a sessão já estava perto do fim), uma impaciência natural com aquele desconcerto (conhecendo o Ministério como ele conhece, compreende-se) e a agressividade gratuita comum dos blogs (ainda há pouco o Hugo Mendes foi surpreendido no Simplex por um post que linkou sem se aperceber bem do seu real significado) podem, em grande medida, contribuir para explicar essa reacção que «o afilhado» nem percebeu (creio, avaliar pelos tweets).


É provável que casos destes só se multipliquem até às eleições (sobretudo legislativas), a avaliar pela procura ao Simplex e ao Jamais. Resta saber quem será favorecido. Ou se haverá verdadeiramente vencedores.

3 comentários:

António Martins disse...

Meus caros,
Parece-me que o José Socrates não necessita da defesa de um jovem "cão" que gostaria de ser de fila, mas que nitidamente não o é.
É esse voluntarismo que caracteriza uma franja de "jovens quadros" que gravitam à volta dos Partidos Políticos, e que na minha opinião, prejudica a credibilidade dos Partidos Políticos.
O vosso comentário do post que este jovem Hugo adicionou no seu blog demonstra bem a sua falta de maturidade política.
Meus caros, deixem o secretári-geral fazer política e não atrapalhem.
Ele faz mais e melhor sozinho.
O Secretário-Geral e a sua organização deveria olhar para dentro do Partido para ver o que de bom se faz.
Parabéns a esta conferência e parabéns à Linha pelo vosso contributo neste sentido.
O Clube a Linha é, para mim, dos mais interessantes projectos políticos do Partido Socialista.
Espero que mantenham a qualidade.
António Martins

Anónimo disse...

Gostei do vídeo.
Parabéns

Anónimo disse...

Tem mérito!!
Deixem-no fazer o que melhor sabe, s.f.f. !!
A chance está com Sócrates, felizmente!!
Sabem porquê???..Porque é um político que acredita na mudança.
Quer mudar, quer avançar, quer um presente com futuro para os Portugueses!!!
Elisabete