O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sábado, 5 de setembro de 2009

Não há mesmo paciência para aguentar tanto disparate

Os últimos dias têm sido pródigos em notícias, veiculadas nos mais variados meios de comunicação social, com o objectivo de manchar a imagem do Governo e do Primeiro-Ministro, do PS e do seu Secretário-Geral.

Tudo se tem dito, sem quaisquer escrúpulos, sem qualquer bom senso, acerca do cancelamento daquele serviço (de favores) informativo desenvolvido na TVI.

O Primeiro-Ministro e Secretário-Geral do PS diversas vezes se insurgiu contra o tipo de serviço público prestado por aquela televisão. Porém, os partidos da oposição ao Governo, transformando-se numa coligação absurda BE/PCP-PEV/PSD/CDS, tem sugerido, de forma tão ingénua quanto infantil, que esta demissão fora forçada pelo Governo ou pelo PS, ou mesmo pelo Eng. Sócrates em pessoa.

Acreditando que foi ingenuidade, naturalmente que só um nível muito incontrolável poderia levar esta coligação inusitada a acreditar que fora o PS a pedir aquele favor. Mas não, ninguém de bom senso, ninguém minimamente sério, ninguém minimamente honesto poderia sugerir, ou mesmo pretender fazer resultados eleitorais com base numa calúnia. Ninguém minimamente honesto poderia acreditar que os portugueses seriam tão susceptíveis ao ponto de interiorizarem o chorrilho de disparates lançados nos media.

Ainda hoje, Pais do Amaral, antigo dono da Media Capital – TVI, assume que aquela decisão foi meramente empresarial. Quando instado a comentar o serviço de Manuela Moura Guedes, diz que sob a sua orientação nunca teria sequer existido.
Mas não, a oposição em Portugal, assume-se de tão baixo nível, aceita uma condição de completa desonestidade, desde que daí possa retirar algum dividendo político.

Independentemente da qualidade do serviço informativo em causa, independentemente da oportunidade escolhida, o que mais me agonia é esta sede maquiavélica de poder, que leva a que tudo pareça aceitável, desde que a líder do PSD consiga alcançar o poder. Não interessa como, não interessa se há ou não um programa para o país. O que importa é que o poder lhe caia nas mãos. Na VISÃO da semana passada diz-se que Ferreira Leite tem um espírito vingativo. De que pretende vingar-se? Do seu próprio insucesso, inabilidade ou incapacidade em controlar o défice, que aliás foi posteriormente controlado pelo Ministro Teixeira dos Santos?

Incomoda-me que todos os meios sejam mesmo equacionados, inclusivamente esta total desconsideração pelo eleitorado, aqui encarado como uma massa que em tudo acredita.

A verdade é que duas Manuelas têm, nas últimas semanas, tentado destilar todo o seu veneno congénito no Secretário-Geral do PS. A verdade é que a possibilidade de derrota do PSD tem impelido a que esse veneno se apure.

Porém, é também verdade que os portugueses não são estúpidos e não engolem tudo o que se lhes dá. Nem mesmo que a dimensão da boca seja de tal modo grande que lá caiba toda uma estação de televisão cheia de veneno por destilar.

Hoje não me apetecia escrever. Estive todo o dia agoniado com tanto azedume mediático. Mas optei por me agarrar ao computador, forçar e forçar mais um pouco, não fosse alguém considerar que eu estaria a limitar a minha própria liberdade de expressão, tão duramente conquistada em 25 de Abril de 1974, quando os companheiros do actual presidente da República tentavam uma solução de compromisso com o regime de Caetano.

Rui Estêvão Alexandre

1 comentário:

Til Alexandros XVIII disse...

Em plena campanha legislativa, nada poderia ser mais subtractivo, que um caso destes no núcleo do PS.
Ontem a direita responsabilizou directamente o PS pelo cancelamento do Jornal Nacional.

Eu quero acreditar, ingenuamente, que não é bem assim!

http://tilalexandrosxviii.blogspot.com/