O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uma nota sobre a vitória eleitoral.

Felizmente, o Partido Socialista venceu as eleições legislativas e tem agora a responsabilidade de formar governo.
A direita, ao contrário do que era a sua grande aposta, foi derrotada. O PSD teve um desastre total.
A ideia de "bloco central" representa hoje menos de 35% do eleitorado e provavelmente, face à polarização eleitoral agora existente, deixou de ter qualquer viabilidade.
Hoje a batalha que importa é conseguir progressos nas próximas eleições autárquicas para bem dos cidadãos dos vários concelhos, nomeadamente de Cascais.
E talvez seja prudente que não 'embandeiremos' demasiado. É necessário trabalhar com seriedade, reforçar a unidade do Partido e recuperar a confiança do mais de meio milhão de eleitores que deixaram de acreditar no PS nestes últimos quatro anos. Tenhamos bem presente que se continuassemos por este mesmo caminho a direita ganharia as próximas eleições e o PS correria o risco de ficar com um score eleitoral idêntico ao do B.E.
Tenhamos pois muita serenidade e saibamos fazer frente a todas as nossas próprias tentações sectárias
Vasco Graça

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória!!!
Podia ter sido melhor, mas, há muito trabalhinho a fazer, ok!
Atenção redobrada a certas manobras!!
Eles não dão espaço!!!
Não sabem nem querem perder o poder!!! Estão colados á cadeira!!!
Vejam lá se conseguem mudar finalmente a porcaria destas autarquias deste concelho.
O PSD só tem feito disparates, a torto e a direito.
Prudência, inteligência, união e trabalho, nós vamos conseguir....
Força, força!!
"Avançar sem parar" para Cascais, conseguir finalmente mudar!!
Felicidades,
Elisabete