
O Primeiro-Ministro José Sócrates vai continuar a governar Portugal, com a legitimidade democrática conquistada nas recentes eleições legislativas que deram a vitória ao Partido Socialista.
Depois de indigitado, José Sócrates abriu-se ao diálogo com os partidos políticos – PSD, CDS/PP, BE e PCP – auscultando a sua vontade política para fazer coligações ou acordos parlamentares com o PS. Tendo em conta as recusas tanto da esquerda como da direita, o PS prepara-se para governar sozinho.
José Sócrates vai apresentar ao Presidente da República a composição do futuro Governo minoritário que se espera ser uma equipa competente, coesa e politicamente forte, de forma a não defraudar as legítimas expectativas dos portugueses.
Também se aguarda com expectativa que a oposição assuma com responsabilidade o seu papel, contribuindo para criar as necessárias condições de governabilidade, designadamente viabilizando o Programa de Governo e o Orçamento de Estado para 2010, dois marcos fundamentais para o arranque da nova legislatura e para a desejável estabilidade governativa.
Ao PS cabe honrar o compromisso que assumiu com os portugueses de fazer “Avançar Portugal”, num contexto desfavorável de crise económica e social, através de uma governação responsável, baseada numa verdadeira capacidade de diálogo e negociação.
Juntos vamos conseguir!
Mónica Cunha,
Militante PS Oeiras
Paço de Arcos, 20 de Outubro de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário