O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A propósito das audições hoje na Assembleia...

...vale a pena ler este post. Claro que não é de um problema de memória que se trata, mas em todo o caso a estratégia do PS parece «curta». Se, como noticiam hoje DN e Público (ambos de forma tão partidarizada que espanta, apesar de tudo o que já nos habituámos), o PS quiser relembrar que enquanto esteve sob escuta ilegal foi também acusado falsamente de escutas, a estratégia de envolver o Presidente pode ser contraproducente. Para ser consequente, haveria que lembrar que, não só agora mas também já no tempo de Ferro Rodrigues, o PS foi alvo de escutas ilegais feitas para manipulação mediática, sendo que até hoje os seus responsáveis ficaram impunes. O alvo, portanto, será a politização da comunicação social e o recurso ao sistema de justiça como instrumento de combate viciado. E isso, então, caberá bem na comissão de ética...
Carlos Leone
PS - O noticiário das 13h da idónea estação que é a TVI incluiu uma peça em que Pedro Baptista (PS Porto) se indigna com a mobilizçaão do PS contra os ataques dirigidos ao Governo. Apesar de as críticas de desinteresse pelos órgãos do partido poderem  ser pertinentes, persiste o incómodo de ver Pedro Baptista dizer que não é nenhum carneiro para ser arrebanhado, quando andou a postar no seu blog com total convicção as patrnhas do «caso Crespo». Num dia em que os blogs políticos revelam a sua fragilidade, é motivo para reflexão.

1 comentário:

Porfirio Silva disse...

"Num dia em que os blogs políticos revelam a sua fragilidade" ???!!!

Quem revela a sua fragilidade é a democracia, que engole patranhas como quem come pastéis de nata com fome.
Todos, os que fazemos política por cidadania, estamos à mercê dos oportunistas. Mas isso não é novo.