O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Paulo Ferreira: Se cá nevasse...

Chegaram ao fim os jogos olímpicos de Inverno, que contaram com uma única participação portuguesa. Como país meridional que somos, é fraca a nossa tradição nos desportos de neve. Mas em Junho, na África do Sul, a nação irá parar para assistir à grande olimpíada do futebol, onde ambicionamos para a nossa selecção o êxito que os recentes sucessos do Benfica e do Sporting, a nível europeu, parecem querer prenunciar. Então nos mobilizaremos todos pela grande causa comum, aquela que une o povo e lhe arrebata o patriotismo cá para fora.

Entretanto, amorfo, este país parece dormir, anestesiado pela magia barbitúrica que o procura hipnotizar através do enfoque no pêndulo da intriga, que ora vem das escutas, ora vai pr'ó segredo de justiça, para cá o procurador, para lá a comissão de inquérito, aqui a tvi, acolá a PT, como se a aspiração de todo um povo não devesse ir além das pessoas dos seus governantes, que sejam transparentes e certinhos, tanto basta. Não! A natureza não perdoa, a realidade abala e desperta. Da terra de Ronaldo chegou o clamor: Portugal, levanta-te, arregaça as mangas, pega na pá e no balde, enterra os mortos, cuida dos feridos, recolhe o entulho, limpa a casa e volta ao trabalho!! O trabalho!... para todos, por uma vida digna, num país que se preza. Portugal... solidário e acordado!

Que saibamos estar à altura do nosso Inverno, para que possamos merecer o Verão!

2 comentários:

Rui Estêvão Alexandre disse...

Paulo, os meus parbéns por este post! Brilhante, de facto! Inspirador, impulsionador, acutilante e, atrevo-me a dizer, Queirosiano! Fez-me lembrar excertos das "Farpas" e das "Conferências do Casino". Este tipo de conferências seria interessante para a nossa actuação futura.

Paulo da Costa Ferreira disse...

Lembras-te do tema dos Salada de frutas: "Se o Presidente sorrisse"... o problema é que voltámos a ter um presidente que não sorri :-(