O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

terça-feira, 1 de março de 2011

Marcos Perestrello no Jantar do Clube de Reflexão Política A Linha

No passado dia 9 de Fevereiro, o Clube de Reflexão Política A Linha teve como convidado do seu jantar mensal, o Presidente da FAUL, Marcos Perestrello.

Perante cerca de uma centena de pessoas, o Presidente da FAUL apresentou a estratégia política do Partido Socialista para a área urbana da grande Lisboa. Marcos Perestrello aproveitou a oportunidade para sublinhar a importância do PS se constituir como alternativa política nas câmaras onde não seja poder, deixando claro que para isso o Partido terá que se apresentar coeso em torno dos objectivos de vitória de cada concelho.

Referindo-se à questão da área metropolitana, afirmou que não existe uma verdadeira visão metropolitana, traduzindo-se esta apenas num mero somatório de municípios que a compõem, devendo para o efeito, na sua perspectiva, a solução passar pela criação de uma autoridade metropolitana legitimada directamente pelos eleitores.

Referindo-se directamente a Cascais, Marcos Perestrello afirmou que o Partido Socialista terá que saber edificar uma estratégia política, devendo desde logo denunciar o recente abandono da Câmara Municipal de Cascais, por parte de António Capucho, não deixando de deixar um aviso a todos os responsáveis políticos. “A táctica é não alinhar em tácticas” acrescentou.

No período de debate, o presidente da FAUL respondeu às inúmeras questões colocadas pelos militantes, referindo que o Partido Socialista, para se reforçar, terá que recuperar o espírito da Novas Fronteiras, aproximando-se cada vez mais da sociedade civil, em alusão ao trabalho e esforço que, a este respeito o Clube A “Linha” tem vindo a empreender em Cascais.

Sem comentários: