O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sábado, 18 de abril de 2009

Carlos Leone: Sobre comunicação social e política partidária

Este será o tema de um debate a anunciar em breve pelo Clube, mas entretanto aqui fica uma nota na sequência do meu último post.

Foi uma agradável surpresa saber ontem (por uma discreta notícia de página interior num jornal com cada vez menos público) que Marcos Perestrello será candidato do PS à Câmara Municipal de Oeiras. Fala claro, escreve claro, tem experiência política que o recomenda, enfim, tudo o que seria lógico encontrar sempre mas, afinal, tudo o que demasiadas vezes falta. Falo com a consciência de quem sabe que, há quatro anos, pouco ou nada ajudou o PS de Paço d'Arcos apesar de integrar a lista à Junta de Freguesia. Talvez as actividades da Fundação Res Pública contribuam para enquadrar melhor os candidatos deste ano.

Seja como for, serve esta nota apenas para notar como ainda há menos de duas semanas a Imprensa dita «de referência» repetidamente «noticiava» a saída de Perestrello da C. M. Lisboa para o Parlamento ou para o Governo. Ainda bem que os órgãos decidiram bem e sem fugas de informação, Oeiras, o PS e Portugal bem precisam de mais destes casos.

1 comentário:

CLeone disse...

Só apra impedir confusões, a notícia referida no post surgiu no Público de Quinta (dia 16)