Marcos Perestrello foi eleito deputado em 2005 (por Beja), no entanto deixou o parlamento para ir co-adjuvar António Costa na difícil tarefa de dignificar a cidade de Lisboa. Muito embora a vitória em Lisboa seja um cenário quase garantido, Parestrello aceitou o desafio da Concelhia de Oeiras para um conjunto de difíceis batalhas, mas que culminarão certamente numa árdua, mas valiosa, vitória.
Nas três últimas eleições legislativas o PS, em Oeiras, venceu duas. Em 2005 venceu com 40.91%, comparando com os 25, 80% do PPD/PSD, em 2002 perdeu por 2,5%, e em 1999 venceu com uma diferença de 8%. Posto isto, temos que concordar que Oeiras não é decerto um concelho PSD.
É certo que a dinâmica de umas eleições autárquicas é muito diferente da das legislativas, porém estes números são um bom prenúncio para o Marcos Perestrello mas, acima de tudo, para Oeiras.
Por outro lado, Isaltino é indiscutivelmente, neste momento, um homem agastado. Apresenta-se frequentemente abatido e cansado. É um Isaltino Morais muito diferente daquele que, há uns anos, me habituei a ver como o Sr. Oeiras. Todavia, ainda que em decadência, a árvore mantém as suas raízes.
Cá estaremos na Linha da frente para ajudar Oeiras nesta tarefa de criar novas raízes, as nossas! Contém connosco!
Força Oeiras
Sem comentários:
Enviar um comentário