O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Marco António da Raquel: Mais Estatuto para os Açorianos

Congratulo-me com a diligência do Tribunal Constitucional (de agora em diante denominado TC, para não haver confusões com Tribunal de Contas, já nos bastou um barão do PSD, Joaquim Coimbra, pensar que BI (Banco Insular) era Bilhete de Identidade) em tratar este caso!

Sinto que até no próprio dia 27 de Setembro haverá algo “pendurado”, que cairá como fruta madura sobre o "malvado" Partido Socialista.

Gostaria eu de um dia, ainda ver o aludido TC, a fazer cumprir a própria Constituição, e que tal num artigozinho “insignificante”, com repercussão na liberdade de cada um, o artigo 41º 4) “As igrejas e outras comunidades religiosas estão separadas do Estado…” ou mesmo Artigo 288º c) “A separação das igrejas do Estado”.

Gostaria eu um dia, ainda ver o mencionado TC, outrora composto por Republicanos, a repudiar deveras o episódio do encerramento do Parlamento Regional da Madeira e o impedimento de um seu Deputado, democraticamente eleito pelo povo, de entrar no mesmo, bem, como em abono da verdade, também não vi o próprio Presidente Cavaco em defesa desse direito, e afinal no seu juramento também ele profere palavras como “…defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da Republica Portuguesa.”, enfim vale o que vale.

Congratulo-me com a capacidade do TC em “aprender” como se “usa” os órgãos de Comunicação Social da forma mais íntegra.

Sinto que verdadeiramente nestes momentos, de ataque ao Povo Açoriano, o PS Açores, deu uma réplica de combate, como ainda vi poucos fazer aqui no Continente, sem medo de apontar culpados, também do “monstro” bem sei, mas deste clima de agressão constante à inteligência do Povo Português, na demagogia e aflição do PPD/PSD onde vale tudo, até onde vai isto parar…

“Não temos medo – nunca tivemos!” esta é a voz do Povo Açoriano para o TC e para o Presidente Cavaco.

post scriptum - pode ler aqui http://www.psacores.org/noticias/noticia.php?noticia=727 um verdadeiro comunicado.

Marco António da Raquel

2 comentários:

Jorge Ramos disse...

Meu Caro Marco,
Sendo eu um republicano e laico convicto não poderia deixar de lhe dar os parabéns pelo seu texto.
A sua crítica é acertiva e tem humor.
Fico a aguardar por outros textos sobre a República e os seus potagonistas.
Abraço,
Jorge Ramos
Odivelas

Anónimo disse...

É bem verdade o que escreveu!!Utupiando ou não!?
Convém, convém...!Urge!!
Mudar os convénios!? Na teoria e na práctica!!
Para quando a mudança??
Elisabete