O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Manuel Alegre disponível para participar na campanha do PS ao lado de Sócrates

O ex-candidato presidencial Manuel Alegre afirmou hoje à agência Lusa que está disponível para participar ao lado do secretário-geral do PS, José Sócrates, na campanha das eleições legislativas.
"Se acharem que posso ser útil, estou disponível para dar um sinal. Se for preciso fazer alguma coisa com José Sócrates, fá-lo-ei", declarou Manuel Alegre.

Manuel Alegre fez questão de sublinhar que, depois de ter estado doente, se encontra agora em recuperação e que não fará qualquer tipo de imposições sobre com quem aceita participar em acções de campanha pelo PS.

"Se participar na campanha, vou fazê-lo pelo PS e não pelos meus amigos. Não vou fazer campanha como se fosse candidato a deputado pelo PS, mas estou disponível para dar alguns sinais", frisou o ex-candidato presidencial, que abandonará o seu lugar de deputado socialista na próxima legislatura.

Fonte da direcção do PS disse à agência Lusa que, até ao momento, ainda não foi feito qualquer convite formal a Manuel Alegre para participar numa acção de campanha em concreto.

No entanto, é provável que o ex-vice-presidente da Assembleia da República grave nos próximos dias um depoimento para passar num tempo de antena do PS e, por outro lado, que seja um dos oradores do comício de Coimbra dos socialistas, sábado, dia 19.

No círculo eleitoral de Coimbra, o PS tem como cabeça-de-lista a ministra da Saúde, Ana Jorge, com quem Alegre tem boas relações políticas.

Ao longo de várias legislaturas, Manuel Alegre foi cabeça-de-lista pelo círculo de Coimbra e é também militante socialista por esta federação.

Em relação à actual situação política, a menos de duas semanas das eleições, Manuel Alegre apenas afirmou que "o PS está a travar um combate muito difícil".

"Como é óbvio, entre o PS e o PSD estou totalmente com o PS", afirmou.

Jornal de Negócios com Lusa in http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=386533
14.09.09

Sem comentários: