O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mónica Cunha: Soltem a Esquerda

A Convenção Nacional do PS realizada ontem (6 de Setembro) no Coliseu dos Recreios foi muito importante para mobilizar todos os socialistas para os grandes combates políticos que estão aí. É fundamental recentrar os esforços dos socialistas no sentido de conquistar o eleitorado no próximo dia 27 de Setembro.

José Sócrates, apesar de constantemente atacado, como sublinhou Mário Soares numa recente entrevista ao jornal “i”, prova, uma vez mais, que é um político forte e determinado em vencer, com base num Programa eleitoral consistente assente numa política de responsabilidade e proximidade.

No entanto, considero que tendo em conta a conjuntura actual, a vitória do PS nas legislativas só poderá ser uma realidade se nós socialistas ultrapassarmos os nossos próprios preconceitos e promovermos uma aliança à esquerda, que defenda o voto útil no PS e impeça a direita conservadora de Manuela Ferreira Leite de chegar ao poder. A união das esquerdas é uma necessidade que deve partir da iniciativa socialista, por isso, soltem a esquerda!

E já agora, aproveite-se este momento político para definir e lançar rapidamente o candidato presidencial da esquerda para disputar as próximas eleições presidenciais contra Cavaco Silva, e há tão bons candidatos socialistas, como António Guterres, para referir apenas o melhor.

Paço de Arcos, 7 de Setembro de 2009

Mónica Cunha
Secção do PS de Oeiras

3 comentários:

Paulo da Costa Ferreira disse...

Guterres é o melhor, concordo, mas será este o momento de avançar? Tomara que sim!

Anónimo disse...

Qual esquerda ? a esquerda democrática, a esquerda radical, a esquerda moderada, a esquerda ????ista,a esquerda responsável, a esquerda antiga, a esquerda de confiança, a esquerda aventureira, a esquerda moderna, a esquerda-que-nós-gostamos ou a esquerda-dos-outros ?
A esquerda do marketing ou a esquerda de quem trabalha ?

Anónimo disse...

...(Não gosto do; Soltem a Esquerda...prefiro mais isto assim;))
Com o Engº. José Sócrates, vamos avançar, avançar até chegar...

Elisabete