O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conta corrente (II)

O nosso jornalismo de referência é uma fonte inesgotável de enormidades, mas algumas reclamam atenção:

Fernando Lima, «Ex-assessor»? Só me pergunto porque a AR não chama Nunes Liberato (Chefe da Casa Civil do PR), identificado por Crespo como autor de uma carta (oficial) a Balsemão com reclamação sobre o trabalho do jornalista. Será por causa deste súbito comunicado, meses ou anos depois das alegações de Crespo? Ou vão perguntar a Balsemão porque não veio então a terreiro falar da dignidade do jornalista Crespo?

«Doentio», diz J. M. Fernandes do Governo? Saudável será fantasiar com o SIS a propósito de mails transviados, insultar todos, desde Carrilho até ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, expulsar Mário Mesquita do jornal...

Entretanto, todos noticiam uma providência cautelar renovada («caso Maddie») sem escândalo pelas liberdades ameaçadas...

Será por o PCP vir dar lições sobre «liberdades burguesas»?

E o silêncio perante a entrevista do PGR à Visão? Edificante!

A seguir, infelizmente.

Carlos Leone

PS Nos blogs, nada de muito melhor: o assassinato póstumo do SIMplex (que deveria fazer repensar o uso político sério de blogs), o cadáver esquisito de A Regra do Jogo, o zombie patético de o Valor das Ideias (título hoje irónico)... talvez haja aqui simples problemas de lógica, onde se fala de comparação, o termo deveria ser analogia.

Sem comentários: