O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

domingo, 20 de junho de 2010

Obrigado, uma vez mais.



A direita portuguesa é aquilo que sempre foi: trauliteira, mesquinha e inculta.
José Saramago presta ao povo português, mesmo após a sua morte, um testemunho pedagógico e um serviço de cidadania.
No momento de nos deixar o escritor mostra-nos que a República não tem Presidente e que este professor de botinas que ocupa tal lugar apenas se distingue do 'outro' porque os tempos mudaram ainda que a mentalidade reaccionária não.
Afinal, ao julgar que menospreza a memória desse cidadão exemplar, escritor, único português laureado com o Nobel da Literatura  o 'dinossauro' de Boliqueime não faz mais que mimetizar a actuação que o malfafado 'dinossauro excelentíssimo' de Santa Comba Dão teve outrora para com um também grande que foi Egas Moniz.

Julgará com isso que está a 'comprar as pazes' com os sectores mais fundamentalistas do catolicismo ofendido pela recente promulgação  do casamento homossexual. Talvez...
Mas isso evidência apenas que não é Presidente da República quem troca os seus deveres de Estado por um 'negócio de mercearia' eleitoral qual miserável cacique incapaz de compreender os deveres de ética e cidadania.

Obrigado Saramago por teres uma vez mais, separado os campos. Do teu lado fica a cultura e o futuro enquanto nas Furnas queda-se a arrogância senil dum passado que odeia os levantados do chão.

(Enquanto o Povo e os Estados de Portugal e de Espanha  prestam a homenagem fúnebre ao português mais conhecido e reconhecido internacionalmente o 'Sr.Silva' aproveita uns diazitos de férias nos Açores)

VG
(PS: Aprazem-se, nos jornais, os bacocos do costume porque o Presidente da Assembleia da República, de seu nome Jaime Gama,  entendeu juntar-se à 'grosseria' do ocupante de Belém.  Pois..regista-se e lamenta-se...afinal a separação de águas também passa por aqui.)

Sem comentários: