O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sábado, 31 de julho de 2010

SONDAGENS: PSD desce 10,4 pontos percentuais e PS sobe 9,2 (Marktest)

Segundo a sondagem de Julho realizada pela Marktest para a TSF/Diário Económico (entre os dias 20 e 27 de Julho), o PSD de Pedro Passos Coelho desce pela primeira vez desde que este chegou a seu líder. Com efeito, o PSD desce 10,4 pontos percentuais relativamente ao mês de Junho onde atingia, segundo a Marktest, 47,7% das intenções de voto dos portugueses.

Parece que as trapalhadas a que tivemos oportunidade de assistir recentemente, a par da clarificação ideológica do PSD, onde se assume uma matriz claramente neo-liberal, tiveram reflexos no modo como os portugueses passaram a encarar o PSD e o seu líder... que outros "Coelhos" se prepara o PSD para tirar da cartola durante esta nossa silly season?

Por seu turno, o PS que se fixava no passado mês de Junho nos 24,1% subiu 9,2 pontos percentuais atingindo 33,3% no mês de Julho.

Já o Bloco de Esquerda permanece como o terceiro Partido mais votado - com 8,5% - embora perdendo 0,4%. Por seu turno assiste-se à subida do CDS-PP para os 7,5%, mais 0,6% que no passado mês de Junho.

Finalmente o PCP!
Também este Partido, imaginem lá, aumentou, entre Junho e Julho, 0,8% da intenção de voto dos portugueses, fixando-se nos 6,8%.

Ficamos a aguardar pelas próximas sondagens e sugerimos a consulta ao Blog "Margens de Erro"

Sem comentários: