O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rui Alexandre: Todos pela Causa

Estamos a cumprir 100 anos desde o momento em que, gasta pelos escândalos do rotativismo, pelos adiantamentos financeiros à coroa e pelo crescimento da noção do estado de falência a que o reino chegara, a coroa era, enfim, atirada ao chão.

Se por um lado, o acto triunfal e já esperado, ocorrido dois anos antes, deixaria a casa real entregue a um conjunto de não soluções de sucessão, por outro, o Partido Republicano vinha ganhando algum ascendente entre os meios culturais e mais instruídos de Lisboa e Porto.

Porém, o que a história nos confirma com facilidade é que, para o sucesso da implantação da República, o esforço, a dedicação, a abnegação de um conjunto de homens de bem foi absolutamente crucial. Este esforço foi perseverante mas também ousado e crédulo.

Estamos, portanto, a cumprir 100 anos desde que um conjunto de homens abdicou do seu conforto pessoal, do regaço dos seus lares e deu o corpo às balas por um conjunto de ideais que, enquanto Socialistas e Republicanos, todos comungamos.

Julgo que, dando obviamente vivas à República, é tempo de seguirmos o exemplo destes gloriosos homens e, pela força e pela luta, levarmos por diante a nossa tarefa, por Cascais e por Portugal.

Sem comentários: