O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mensagem de Miguel Freitas: Ouvir para abrir novos caminhos

"Aquilo em que sempre acreditei é que os Partidos Políticos têm uma responsabilidade determinante na transformação das democracias modernas, quer por via do conjunto de valores que defendem, quer pela capacidade permanente de adaptação a novas realidades e a novos desafios, que os obriga a procurar e ter respostas às questões concretas da economia, da ecologia e da sociedade.

Por isso, acredito em partidos abertos, dinâmicos, capazes de ouvir, sentir e projectar o pulsar da sociedade. Uma sociedade, ela própria, que deve ser interventiva e ousada, capaz de colocar desafios de mudança aos partidos políticos.

Os Clubes de Política são instrumentos de interacção e abertura ao debate, de reflexão e estudo, mas principalmente de estruturação do pensamento político, que devem ser objectivos a prosseguir no espaço de uma esquerda moderna e progressista.

Temos de conhecer os novos desafios e desenhar estratégias mobilizadoras. O país foi muito marcado, nos últimos anos, pelas questões financeiras. Temos que virar mais as nossas energias para o desafio da economia e das empresas e, acima de tudo, para o desafio da qualificação das pessoas, com respeito pelo nosso território. Temos de realizar uma grande mudança na organização e cultura dos serviços públicos que permita melhorar definitivamente a sua relação com os cidadãos e com as empresas. O caminho da desburocratização tem de continuar.

O Clube "A Linha" tem dado um contributo de afirmação dos espaços de debate político, resistiu ao efeito centrifugador que o poder sempre exerce sobre os Partidos, os seus militantes e simpatizantes e não desistiu de provocar...Bem precisamos".

Miguel Freitas
Presidente do PS Algarve

Sem comentários: