O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Homenagem ao nosso querido amigo José Manuel Carinhas

Faleceu o Eng. José Manuel Carinhas

Foi com profundo pesar que soubemos do falecimento do nosso querido amigo José Manuel Carinhas no passado dia 15 de Março.

“as pessoas valem pelo que fazem, mas valem sobretudo pela herança moral que deixam e a sua capacidade de se relacionar com todos, independentemente da sua sensibilidade política ou social”.
António Arnaut

O Clube de Reflexão Política A Linha apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do Eng. José Manuel Carinhas
----------------------------------------------------------------------------------------------
"Os anos de trabalho foram alguns e acabei por lhe ter muito respeito e até algum carinho paternal, tínhamos grandes discussões mas sempre reconhecia que eu fazia o meu papel em defesa das empresas e que o respeitava.
Por vezes voltava a trás e dizia na assembleia, “eu pensava que tinha razão, mas ……” e ali mesmo mudava a sua posição.

Tinha discussões acesas com [então presidente da Câmara] Luis judas, de quem era grande amigo, mas a defender o turismo do Estoril era imparável.
Quando ali chegou não tinha experiencia em gerir o turismo, mas passado 1 anito deixava todos boquiabertos com decisões e discurso de alguém extremamente experiente na actividade.

Moralizou a instituição e esquecia a politica partidária e reconhecia o mérito das pessoas. Lembro-me do processo disciplinar com a esposa do Pedro Campilho (PSD, na época deputado) e dizia, “estou-me nas tintas que ela seja do psd, é uma excelente funcionária” e era assim o seu trabalho!

Estou certo que ao ler o teu artigo iria retirar o eng.º, ou não fosse ele o Carinhas da JTCE".
Pedro Canelas

1 comentário:

Miguel Vieira disse...

Foi ele que me pôs em Cascais, foi ele que me segurou em Cascais, foi ele que me ensinou a gostar de Cascais e da Costa do Estoril e foi quando, em prejuízo da imagem promocional séria do Concelho, "impediram" a continuidade do seu trabalho, que em parte saí de Cascais.
Um grande abraço,
Miguel Vieira