O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Campanha de casos, fim de campanha?

Ao contrário do que possa parecer, as notícias sobre as campanhas internas do PSD e sobre as «fugas de informação» da Presidência da República não são boas para o PS. No dia em que as sondagens revelam a eficácia da estratégia seguida, com o PS a descolar do PSD depois dos debates televisivos, tudo isto é dispersivo. Nada que envolva António Preto desqualifica mais o PSD do que as internvações de Jardim ou Ferreira Leite; nada que se diga sobre a Presidência pode ser mais claro do que as intervenções públicas de Cavaco Silva. Quando as sondagens indicam que um terço dos portugueses hesitam quanto ao voto, tudo isso desmobiliza e afasta. Bem anda o Secretário-Geral ao não perder tempo com as «suspeitas» desse ainda director do Público que, após anos que o colocam abaixo de qualquer suspeita*, será em breve posto em sossego, prémio imerecido pelos serviços prestados à SONAE. Resta saber se o Provedor dos Leitores se continua a interessar por este caso. Mas importa mais ao PS a política, aquilo sobre o que vão votar os portugueses.
* Sobre estas peripécias, ainda hoje houve mais uma: http://o-amigodopovo.blogspot.com/2009/09/o-presidente-que-quis-concorrer-as.html
Carlos Leone

2 comentários:

Rui Estêvão Alexandre disse...

Nem mais Carlos. A verdade é que, mesmo que os pequenos casos vão atingindo o PSD o que importa a Ferreira Leite é que não a atinjam a ela. Por outro lado, se a suspeição é de facto negativa, uma resposta equivoca do Presidente dar-lhe-á relevo (apenas porque falou) e deixará tudo na mesma, porque não esclareceu. E eu (talvez porque não confio em Cavaco, mas esse é um problema meu) não acredito que ele dê uma justificação clara.

CLeone disse...

O pior, Rui, é que a falta de qualquer justificação é uma claríssima jutificação. Tal como a não demissão de Fernando Lima. Etc., etc.
O PR quis acumular Belem com S. Bento, mas vai acabar derrotado e isso não vai sequer ser bom mas, apenas, um mal menor. Daqui a uma semana, antecipo e espero, um novo governo PS (anacronismo meu, não dizer «governo Sócrates»?) não terá interlocutor na Assembleia nem Presidente fiável.
Nem claustofobia nem asfixia, eis a atrofia democrática (como disse Cardia há já 20 anos). mas voltamos a far disto depois das eleições.