O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mas vem ai mais.....

Pensei não escrever mais nada até as eleições, mas não consigo ficar sossegado, guardando para mim aquilo que penso e sinto, estou cada vez mais revoltado(oxalá assim estivessemos todos).

A alteração na TVI, canal até há tempos atrás, comandado pela batuta da maestra Dra. Manuela Moura Guedes, mentora dos espetáculos degradantes a que todos temos assistido (um dia pode ser que alguem se lembre de a investigar a ela também, e não é necessário que seja uma jornalista), dito de “jornalismo”, veio criar mais um romance de verão, com cheirinho a eleições aqui bem perto.

Não fiquei admirado que o PSD e o CDS, descobrissem logo o culpado pelos pobres coitados dos jornalistas, terem-se demitido, e que tudo, nas palavras destes dois baluartes da democracia e da liberdade, estes dois verdadeiros fazedores de democracia, como se pode constatar até pelos mais distraidos, na singela opinião deles uma verdadeira afronta ao 25 de Abril, (certo estou de todos os anos ver o Dr. Aguiar-Branco, na ilha da Madeira, com o seu amigo Dr.Alberto, de braço dado e de cravo ao peito).

Ser inteligente é um dom, não se pode pedir mais, e alguns sujeitos da praça politica necessitam que se lhes explique , mas é só uma questão de bom senso, senão,ora vejamos...

1º - Quem seria de imediato apontado por fazer pressões para acabar com o “fetiche” da Dra. Manuela Moura Guedes?
2º - Quem tem mais a perder ?
3º - A quem interessa este tipo de jogadas de bastidor?
4º Será que ia sair mais algum “coelho da cartola” do BPN?(já começam a faltar poucos)

E mais aviso, seja os ditos de esquerda (pois tenho dúvidas que o sejam) ou os de direita (estremista ou não), vão tentar tudo por tudo para colocar o Partido Socialista (este sim, presente em todos momentos cruciáis dos últimos 35 anos, do 25 de abril, ao 24 de Novembro, à entrada para a CEE, e até para colocar o déficit no valor mais baixo de todos os tempos, em fins de 2007, sem recorrer à venda do património do estado(e outros truques) ao desbarato para intrujar os Portugueses mascarando o déficit, que mesmo assim por pouco que não chegava aos 7%) a arcar com todos os males do mundo, inventando tudo do mais sórdido e inanarrável .

Acredito que piores dias virão, e se não nos juntarmos, mesmo nas nossas diferenças enquanto socialistas, penso mesmo que a República (os de “bragança”já andam a aproveitar o nevoeiro sebastiano) possa estar ameaçada, (e não contem com este Prof. Cavaco Silva para a defender) e com ela a Liberdade e a Democracia.

Marco António da Raquel
Membro da Concelhia do Partido Socialista de Salvaterra da Magos
Membro da Comissão Nacional do Partido Socialista
03.09.09

1 comentário:

Anónimo disse...

Não contem mesmo..!!
O que é que o bichinho-de-contas costuma fazer???? Há,há...bichinhos de-contas a enroscar, enroscar.....
A distracção é a morte do artista...ou do habilidoso!?

Elisabete