O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Controvérsias

É no mínimo estanho que, entre tanta opinião sobre a mensagem de Ano Novo do Presidente da República, ninguém tenha agradecido a cortesia de, ao Governo e à Assembleia, ter sido explicada a doutrina que veio substituir a cooperação estratégica: o Presidente enuncia a uns e outros o que pretende (sim ao Orçamento restritivo, não à legalização do casamento homossexual), sem considerações pela realidade (parlamentar, europeia ou orçamental) nem pela modéstia (o apelo aos valores, vindo desta presidência, é muito pouco edificante). A clareza dificilmente poderia ter sido maior. Assim, com o anúncio de recandidatura informalmente feito, sabemos que só haverá dissolução da Assembleia se a isso o obrigarem. Resta saber se o PS («a Esquerda à esquerda do PS», já se sabe, só serve para dividir...) é capaz de apoiar um candidato presidencial que restitua ao cargo a função que perdeu.
A propósito de controvérsias, e apesar de A Linha não estar em linha por lá, fica o registo de um blog a seguir nestas matérias.
Clube A Linha

Sem comentários: