O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quarto com vista para o Monte: Ai, que belo dia das bruxas…

Alguns apartes:

1 – O expresso diz que o ministro das finanças se levanta todos os às 5 de manhã, que pega no trabalho às 6 e que tem muito mau perder no ténis. Acende uma velinha todos os dias em honra da alma do Milton Friedman, esse santo padroeiro dos monetariastas, Nobel da economia, grande colaborador com o regime do Pinochet e grande inspirador de radicais que quase deram cabo do mundo nos anos 80 nas administrações Reagan e Tatcher. Sabem como é, as modas chegam tarde a Portugal, é como o Punk. Apareceu no final dos anos 70 no UK, mas só chegou a Portugal com os Censurados no início dos anos 90, aqui é pior, o monetarismo radical chegou-nos com 30 anos de atraso.

2 - A escandaleira das subvenções a políticos é um descrédito total. Tenho muita pena de pessoas como o Ângelo Correia, o Duarte Lima, o Armando Vara e o Jorge Coelho. Estas miseráveis pensões minam mais a democracia que os milhões enterrados em betão das PPP’s. E esta gente, que ganha muito dinheiro, exclusivamente à conta dos favores e conhecimentos e favores que o exercício de cargos públicos lhes trouxe, bem que podia ter um nada de vergonha e abdicar destas mini reformas. Mas pronto, se já tivemos um ministro das finanças que abdicou do lugar para não perder a pensão, tudo é possível de acontecer.

3 – O Público e o Expresso dizem que o Sócrates anda a fazer manobras de bastidores para que se chumbe o OE. Enfim, a novela continua, tivesse o PS assumido que se iria abster na votação, independentemente da proposta em causa (que toda a gente sabia que seria muito má), poupavam-nos a esta novela. Neste momento estaríamos focados na luta contra o OE e não neste absurdo divisionismo interno instigado pelos próprios media.

4 – Por último, o Passos lá anda com uma cara de pau, impassível, a dizer as maiores “anormalidades” sem que nada aconteça; afinal a situação da Europa é terrível, Portugal no contexto da mais grave crise internacional … o homem está esmerado, isto não era exactamente o mesmo discurso (verdadeiro) do Sócrates?!! Depois, lembra-se de dizer no Paraguai que podemos precisar de mais ajuda da troika e que podemos ter que ter mais austeridade?!! No Reino Unido a direita no governo já acertou agulhas, e depois de um ano de austeridade já diz que tem de investir milhões de libras para criar emprego, afinal onde ficamos?! Uns puxam para um lado, outros para outro?!!

5 – Viva o Sporting.
Zé do Monte (com 4.ª classe completa)

Sem comentários: