O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vozes do Sul: "Os fanáticos Chicago Boys"

Este governo mais parece um daqueles governos da América Latina qua caíram nas mãos dos fanáticos Chicago Boys!

Os políticos de pacotilha, inventados nas Jotas, que se acham muito superiores aos funcionários públicos, mas que sempre viveram da politiquice e das oportunidades e favores que esta gera, que não tiveram que se preparar para concursos públicos e que frequentaram universidades estranhas e a destempo, estão fascinados com os professores doutores que falam bem “estrangeiro” e que dão um ar cosmopolita à coisa.

Lembram-se de qual foi o desfecho das politicas dos Chicago Boys?

É inadmissível que se trate desta maneira uma parte dos cidadãos. Até Bagão Félix,  acha inacreditável não se  ter arranjado uma solução fiscal que permitisse distribuir “o mal pelas aldeias” e não atacar tão brutalmente os funcionários públicos. E acha o mesmo que eu: 13º e 14º... adeus até mais nunca.

Quanto à esperança de aguentar até mudar o directório na Europa… acho que já não irá a tempo.

Já éramos. Nós e a Grécia. Veremos se mais alguém.
RM

Sem comentários: