O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Carlos Leone: Uma campanha a sério

Uma campanha a sério...
É coisa que se prepara com tempo.
E com noção da região em que se actua.
E da respectiva história.

O caso das eleições autárquicas que Outubro trará ilustra bem como o PS tem conduzido de forma competente o processo.
A Linha já o abordou no seu debate na FAUL com Miranda Calha e Joaquim Raposo, decerto haverá muitas outras oportunidades de voltar ao tema.
Fica aqui a primeira, a candidatura de Artur Penedos à Câmara Municipal de Paredes (a verdadeira capital do móvel, se bem entendo). Enquanto decorre o trabalho de organização da estrutura do partido no terreno, apostando metodicamente na divulgação em rede da mensagem política, o candidato dá a cara e mostra o que é uma assimilação inteligente dos novos meios de persuasão política.

O sítio http://penedospresidente.com/ é (tanto quanto sei) o caso mais exemplar de um trabalho político competente, que não se limita a reproduzir receitas (de Obama ou de quem quer que seja), apostando sim no aproveitamento daquilo que é útil e pertinente para a actividade política de um candidato do grande partido de governo de Portugal.

Uma lição a estudar, para fins autárquicos e não só.
Fica a sugestão!

Sem comentários: