O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

LX Factory (II)

Uma das coisas mais notáveis na BlogConf foi a doçura dos chamados bloggers de Direita (muitas vezes recusando tal designação, é certo) para o Secretário Geral do PS. Um outro atrito menor («promessas não cumpridas», «blog contra o PS»), um episódio trapalhão com números não explicados (de um catraio identificado como autor de um blog chamado «o afilhado»), nada de relevante, em suma. Um dos participantes (João Ribeiro, blog Ad Confessionem) não se conteve e comentou a desilusão que era a Direita assim representada. Com efeito, tanta agressividade e soberba a toda a hora e depois esta pacatez...

Contudo, é de crer que a desilusão maior de João Ribeiro - e não só dele - terá a sua origem não apenas na moleza de bloggers habitualmente muito enfáticos mas sobretudo na impressionante superficialidade desta Direita. Sócrates disse-o directamente: se está num blog contra o PS, gostava que estivesse a favor de alguma coisa. Mas, lendo os posts no 31 da Armada ou no Câmara de Comuns (para citar apenas os mais estimáveis), ou lendo os tweets dos seus autores, não há como evitar a sensação de vazio e autosatisfação de tudo aquilo. Nada de positivo, muito menos de programático. Como não haveriam de apoiar o PSD? E em tanta superficialidade como poderiam estranhar estar a Direita portuguesa um partido «social democrata»? O registo piadético e palmadinha nas costas, que nunca se auto-corrige e se vangloria de não saber diferenciar uma crise orçamental como a de 2005/6 de uma crise financeira internacional como a de hoje é o único registo além do histérico-insultuoso (aliás, complementam-se bem).

O moderador, Paulo Querido, deu bem o tom geral da frivolidade quando, a dada altura, informou que o momento alto da sessão chegara - com a pergunta do 31 da Armada, por Rodrigo Moita de Deus. E, no registo, foi o esperado: «se perder, demite-se?». Uma «provocação» impressionante, sem dúvida!

1 comentário:

Anónimo disse...

O tudo ou nada de sempre!?
Ás turra, enfim,enfim..!!
Quando faltam as ideias, resta-lhes dizer mal.Sempre a mesma coisa!!
Ao seu pior estilo o Sr. Rodrigo Moita de Deus.
O homem é assim mesmo, só serve para mandar bocas.
Veja-se ao espelho, Sr. Rodrigo Moita de Deus, pense nisto, s.f.f!?

Elisabete