O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Rui Alexandre: Senhor Deputado, porte-se com juizinho e oiça!

Decorreu hoje o primeiro debate quinzenal na Assembleia da República. Confirmam-se as piores expectativas.


Apesar dos esforços em se mater à margem dos escândalos de encomenda que a oposição tem vindo a tentar colar à imagem e ao carácter do PM, fazer passar a mensagem acerca do maior aumento dos salários mínimos revelou-se uma tarefa espinhosa para José Sócrates.

Desde Ferreira Leite que manifestamente não consegue conter esse seu ímpeto voyeurista, ou no mais castiço português de alcoviteira, a Paulo Portas que questionou o PM em pose Majestática e o impediu de responder numa atitude ruidosamente irritante! Ao ponto de José Sócrates pedir a Portas: Senhor Deputado, porte-se com juizinho e oiça!

À esquerda, se por uma lado Louçã se comportou mais uma vez de forma grandiosa, quando observado de uma lente de esquerda demagógica e radical, deve fazer-se justiça à intervenção moderada e responsável (dentro dos parâmetros possíveis) de Jerónimo de Sousa.

Tratou-se de um debate repleto de entropia e de manifesta vontade da oposição em se substituir ao Governo no que respeita no que à implementação de medidas “agradáveis” e refugiando-se no papel de fiscalizadores da acção governativa no que respeita ao “azedo” da governação. Um oposição responsável, portanto!

De destacar a atitude segura, convicta e tranquilizante do Governo, apoiada pela bancada do PS.

Percebe-se o que tanto agonia a oposição. É que de acordo com as sondagens de hoje (Eurosondagem, 4 de Dezembro) o PS voltaria a ser Governo e o PSD cai relativamente à sua anterior posição.

Curioso é que num momento em que celebramos os 369 anos da nossa restauração da independência e tão próximos da celebração do centenário da República, tenhamos uma oposição no parlamento cuja atitude é a de fazer crer ao país que Portugal se trata de um Estado falhado! Ao menos que se entendam (e parece que até seria possível) quanto à entidade a quem entregar a chave da porta quando for para declarar falência do país!

Senhores deputados, por favor, a bem de todos, portem-se com juizinho!

Sem comentários: