O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

domingo, 11 de abril de 2010

O think tank de Passos Coelho já dá frutos, o Instituto Sá Carneiro já tem par à altura

Uma ideia a ensaiar dentro de portas, esta do Conselho Superior da República do novel Passos Coelho. Até o lúcido Pulido Valente ficou impressionado...
Atão a ber... o seráfico Ângelo, o sábio Marcelo, Mota «o sexagésimo nono» Amaral, e de Jardim nem se fala, é só escolher. Qual o mais impoluto na sua vida pública. O PPD/PSD ia logo emendar os gangs do multibanco de Gaia que elegeram o novo líder ou os homens da mala que elegeram a anerior lider, era certinho...

Assim também Portugal. Eanes a presidir Soares e Sampaio, mais os nossos exemplares juízes superiores, com sorte também uns ex-PGR's...

Sobre esta lógica dos «puros» que redimem a nação, basta ver as excelsas comissões de remunerações de bancos e empresas, que sustêm cá os nossos CEO's, que, assim, os states e tutti quanti não conseguem sacar. Este fim de semana, numa breve nota do editorial do Expresso-Economia, Nicolau Santos é claro.
Só faltava mesmo isto na política. O Público já adora o novo «social-democrata» nacional e tudo. É necessário que algo mude para que tudo fique na mesma.

Sem comentários: