O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

domingo, 25 de abril de 2010

Um 25 de Abril como este

Enquanto na Sessão Solene na Assembleia, a data suscitava mais referências ao dinheiro dos outros, tema de facto imorredouro na vida política nacional, fui com o meu filho ao cinema. A estreia dele. No IndieLisboa há sessões destinadas a audiências (muito) jovens, bem feitas e a preços razoáveis. No meio de  umas oito curtas de todo o mundo, uma era portuguesa e foi tão boa ou tão fraquinha como as outras. Sem o 25 de Abril, nem IndieLisboa nem aquela «curta» fariam sentido. Assim, fazem tanto que nem é preciso explicar aos miúdos grande coisa. Basta História - mas isso é para (quase todas) as outras ocasiões.
Mas, em matéria de fitas de ficção, nada como o PPD/PSD. Através da voz autorizada do seu deputado Aguiar-Branco (ornado de cravo vermelho), responsável pela revisão dos estatutos do partido, sabemos agora que V. I. Ulianov e Rosa Luxemburgo são referências da social-democracia nacional... Magnífico! Se as iniciativas do Instituto Sá Carneiro e o projecto de revisão constitucional forem deste jaez («uma Constituição para o nosso tempo», não para Portugal...), temos obra, decerto. Quem sabe, talvez se realize mesmo essa intenção de Sá Carneiro, a entrada do PSD na Internacional Socialista.
Carlos Leone

Sem comentários: