O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mais uma semana se vai

Kant escreveu, na Introdução à Crítica a Faculdade de Julgar, que a estupidez é a incapacidade de ver as coisas a partir do ponto de vista de outro. Ontem, ao ouvir o Cardeal Policarpo, ou hoje ao ler Santana Lopes no «i», explicarem que Cavaco devia ter chumbado o casamento gay por ele ser católico e por ele ir a eleições e por ele poder usar o veto, não há como não ficar estupefacto com tanta estreiteza de vistas...
Que bom ver casais de lésbicas de mãos dadas na rua, mesmo quando são feias e desinteressantes. Há 20 anos não se via. Que a lei acompanhe essa mudança é bom. Quando se vir casais homossexuais masculinos com o mesmo à vontade, teremos mudado em definitivo. Mas não o cardeal nem o PPD, é de prever.

PS Por falar em mudar, agora que a França sobe a idade da reforma e a Alemanha sobe os impostos, agora que em Inglaterra não há dinheiro (governo dixit), onde andam os nossos historiadores que ainda há 15 dias falavam da nossa humilhação nacional? A preparar artigos sobre o 28 de Maio para celebrar o centenário da República?

Sem comentários: