O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

domingo, 2 de maio de 2010

Mónica Cunha: O Desafio do Crescimento Inclusivo

Vivemos tempos muito difíceis: económica, social e politicamente. O “rating” português voltou a descer. O cumprimento do PEC é incontornável. O desemprego mantém-se a um nível demasiado elevado. As greves sucedem-se.

Perante este cenário preocupante, em que as questiúnculas políticas não têm ajudado, é imperioso encontrar respostas convincentes para a questão que se impõe: o que fazer?

Saliento o recente sinal político positivo que foi dado aos Portugueses: a concertação de esforços entre o Primeiro-Ministro José Sócrates, e o novo líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Não há dúvida que Portugal precisa de unidade e credibilidade para enfrentar os exigentes desafios com os quais está confrontado, em especial o desafio do crescimento inclusivo.

Portugal precisa consolidar as contas públicas, crescer economicamente, combater o desemprego, criar emprego, sem deixar de fora nenhuma franja da sociedade, aproveitando o efeito de alavanca do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

Portugal precisa de crescimento económico e de paz social.

Mónica Cunha
Paço de Arcos, 29 de Abril de 2010

Sem comentários: