O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Apresentação da Fundação Res Publica












No passado dia 8 de Setembro foi apresentada no CCB a Fundação Res Publica.

«Augusto Santos Silva será o responsável máximo pelo Instituto de Estudos Políticos da Fundação Res Publica, entidade que vai ser presidida pelo ex-comissário europeu António Vitorino. O instituto terá como principais actividades formação em políticas públicas, divulgação de ideias, relações com instituições universitárias e relações internacionais. O debate e a divulgação as áreas da protecção social e o combate às desigualdades, a qualificação e os desempenhos dos sistemas de formação e educação, a modernização tecnológica e a competitividade, a energia nas dimensões económica, ambiental e de soberania nacional, o papel da Europa na regulação da economia global e o desafio das novas formas de comunicação perante a democracia, serão alguns dos temas de investigação.


“Queremos que a Fundação Res Publica se insira nas grandes redes de reflexão e de investigação política na Europa e no mundo”, afirmou Augusto Santos Silva. António Vitorino, por seu turno, considerou que a principal meta da Fundação Res Publica “será precisamente a tarefa de formular ideias, que se possam traduzir mais tarde em novas políticas públicas”. »
in www.ps.pt

Sem comentários: