O LEGADO DE ABRIL NA HISTÓRIA DE UM PORTUGAL DEMOCRÁTICO

Vasco Lourenço e Alfredo Barroso - Num jantar que contou com mais de uma centena de pessoas, Vasco Lourenço e Alfredo Barroso partiram as suas memórias e evocaram os valores de Abril e o legado da "Revolução dos Cravos" na história de um Portugal democrático.

JOSÉ LUÍS JUDAS NO JANTAR DO CLUBE A LINHA

O Clube A Linha contou com a presença de José Luís Judas onde foi especificamente abordado o processo de concepção e execução da estratégia e do projecto que conduziu à vitória do Partido Socialista nas eleições autárquicas em Cascais, com o slogan "mudança tranquila".

VÍTOR RAMALHO NO CLUBE A LINHA

Vítor Ramalho, Presidente da Federação de Setúbal do PS, recordou a matriz genética do partido Socialista, debruçando-se especificamente sobre os desafios autárquicos com que o PS se vê confrontado no Distrito de Setúbal, apresentando a estratégia política seguida nas últimas eleições autárquicas, bem como o caminho que se está a trilhar naquele distrito.

OS DESAFIOS DO CRESCIMENTO ECONÓMICO

Vieira da Silva e Pedro Marques - Cascais acolheu José António Vieira da Silva e Pedro Marques para mais um debate promovido pelo Clube A Linha, onde os convidados partilharam com o auditório, a sua visão sobre os desafios que Portugal enfrenta em matéria de crescimento económico.

OS DESAFIOS AUTÁRQUICOS DE 2013: CONTRIBUTOS PARA A ACÇÃO POLÍTICA

José Junqueiro - Perante um auditório lotado, José Junqueiro sublinhou a importância das próximas eleições autárquicas para o Partido Socialista, onde se irão sentir pela primeira vez os efeitos da limitação de mandatos.

domingo, 15 de novembro de 2009

Quem tem medo do PS ?

Alguns, como Pedro Adão e Silva, já observaram o evidente: tornou-se normal, dispensando comentário, encontrar, «caso» após «caso», notícias falsas sempre nos mesmos sítios (SOL, Correio da Manhã, Público...), sempre invocando as mesmas origens (judiciárias). Semelhante estado de coisas é já interpretado (sem interesse próprio, claro está) por gente como Pacheco Pereira ou Pedro Lomba, que falam como se a associação livre pudesse passar do divã psicanalítico para a justiça através da fórmula mágica «confiança política». De modo que já dá para tudo: Sócrates, que nunca foi condenado, ou acusado, ou sequer arguido de nada, terá algo em comum com António Preto, um condenado (já transitado em julgado) a caminho de novos julgamentos...Sem dúvida, afirmar que é Sócrates quem tropeça no seu passado  apenas atesta bem a honestidade intelectual de quem o diz.
Chegado a este ponto, apenas uma pergunta. Não é já patente que o crime continuado mais praticado em Portugal é a violação do segredo de Justiça? Na realidade, se os leitores sabem bem da desinformação que lhes querem vender (e deixam de comprar os referidos jornais) e votam em quem querem (não em quem a TVI não quer ou em quem a Presidência apoia), parece estranho que ninguém, de entre os que clamam por palavras deste ou daquele político, se incomode minimamente com a responsabilização dos agentes da Justiça (incluindo Polícia Judiciária) pela fugas constantes de falsa informação. A última vez que ouvi algo nesse sentido (ou a única vez?), foi quando Sampaio, de saída de Belém, convocou de urgência o PGR de então por causa de «noticias» o terem envolvido em mais um escândalo capaz de abalar o regime (vê-se...). Até hoje, o rigoroso e célere inquérito deu em quê?
Talvez por esta(s) pergunta(s) não terem resposta (conhecida), tanto se tenha falado durante este ano de escutas do PS a outros políticos, quando na verdade se vê que era o PS que estava a ser ilegalmente escutado. O que seria caso único, se não se desse o caso de o PS ter sido já o único partido com a sua liderança sob escuta, em 2002. Que se saiba.
Carlos Leone

3 comentários:

Rui Estêvão Alexandre disse...

Que imagem mais adequada à Justiça (em Portugal) do que uma área que sofre de metastases de um tumor maligno. Mas a justiça é resistente e vai sempre aguentando mais uma, e outra vez mais. Mas sempre com outra metastase. Há, notoriamente, uma agenda que é preciso fazer cumorir. E essa agenda tem quase seis anos e um só objectivo, derrubar Sócrates. E, ao estilo das redes sociais tem diversos seguidores, todos amigos entre eles e com objectivos comuns. São essas redes que permitem a fluidez da informação de patamares supostamente confidenciais para as capas dos jornais; da calúnia para a "verdade" divulgada (porque se sai no jornal qualquer coisa deverá haver - dizem). Mas nos jornais pode escrever-se o que se entender! E ainda bem. Não há aqui nenhuma crítica à liberdade de imprensa. O que há é uma agonia de tanta bílis despejada nas bancas dos jornais. Eu já não os compro! Enfim, este é o país de medíocres que temos.

«LiBlog II» disse...

Caro Carlos Leone, disse tudo. E é como diz o comentador Rui Alexandre, tudo se resume a "um só objectivo, derrubar Sócrates". Não conseguirem deixa-os "chateados", com certeza que deixa...

SALADINO disse...

Resumindo e concluindo a nossa justiça é uma grande merda. Nem capacidade têm ,para saberem que é o "fugas de informação"quanto mais para serem honestos para o povo.NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA DO MEU PAÍS.Repito,NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA DO MEU PAÍS.Inquesição ,pide e afins já tiveram o seu tempo.
PS-se os gajos estiverem a controlar o que escrevo,que controlem ,para mim é CAGATIVO.